Leia antes da Compra! Que raça devo escolher?

Tire todas as duvidas antes de adquirir um filhote, pois apos a entrega do filhote a responsabilidade de dar amor cuidado e educação sera tarefa constante, e por ser uma vida não aceitamos devolução ou trocas.   
A hora de adquirir nosso novo mascote é um momento especial, 
 geralmente ficamos encantados com a beleza de todos os filhotes e raças, afinal são todos muito lindos e dai surge uma duvida: Que raça devo escolher? 
Cada raça se adapta melhor ao estilo de vida de cada pessoa 
por exemplo se você e uma pessoa que gosta de animais peludos não tem problemas nenhum quanto ao cuidar dos pelinhos pentear seu coelhinho com frequência tendo um cuidado especial, as raças que voce pode escolher são coelhinhos como o Fuzzy Lop e o Lion
                               Fuzzy Lop                                          Lion Head

Porem essas raças necessitam mais de cuidados principalmente o fuzzy lop e um coelhinho que não pode ficar em ambiente muito quente pois pela sua quantidade de pelo eles podem sofrer hipertermia se ficarem em ambientes muito quente com temperatura alta. Já o lion e um coelhinho peludinho porem com menas concentração de pelinhos sua principal característica são os pelos ao redor dos rosto que o da uma aparência parecida com a do leão.

Porem se você gosta de coelhinhos com a linda e tradicional aparência dos coelhinhos que todos conhecemos existem varias raças de mini coelhos e coelhinhos anões como o mini hermelin, holandês anão,

                                    Hotot                                                 Holandês   

                                                                           Hermelin

hotot anão, São coelhinhos de pelinhos curtos e com cores e marcações nos pelos exclusivas, Essas raças de coelhinhos são as menores, recomendado para quem não tem muito tempo para escovar ou não gostam de animais peludos e querem evitar problema quanto aos pelinhos essas raças são ideais, alem de serem menores que as demais raças, por terem pelinhos curtos não sofrem tanto com o calor. Alem dessas raças voce tambem pode optar pelo o coelhinho da raça Mini Lop 


Mini Lop

que é um coelhinho com orelhinhas que crescem para baixo e também de pelos curtos, muito semelhante ao fuzzy lop em característica e tamanho porem possui os pelos curtos.

O QUE EU DEVO SABER ANTES DE COMPRAR UM FILHOTE???   Essas são algumas das perguntas que você tem que pensar e responder para si mesmo, Coelhinhos são animais incríveis felizes e que transmitem muita alegria ao lar é maravilhoso poder ver eles brincando pulando são animais ótimos para terapia amorosos e espertos.
Mais assim como qualquer outro ser vivo precisa de atenção cuidados ao decorrer de sua vida, Então segue algumas perguntas que se deve responder antes da compra de um filhote:

Coelhinhos tem media de vida de 8 anos, era que você estará disposto a cuidar dele por toda sua vida? 

Em períodos de pascoa e outras dadas comemorativas e comum pessoas quererem comprar coelhinhos, mais sera que você esta comprando porque realmente gosta ou só pela emoção do momento?  

Avalie se você realmente gosta de animais ou apenas acha bonito pois muitas pessoas compram por acharem bonitos mais por qualquer motivo querem doa-los e se desfazerem deles, então você realmente gosta ou acha eles apenas bonitos?

Pense nisso: todo animal exige cuidado uns mais outros menos, mini coelho e um animal de cuidados simples e não necessitam de banho,  exige poucos cuidados pois são higiênicos e fazem suas necessidades na bandeja se ensinado como os gatinhos, são bem mais simples de cuidar do que um cachorro ou gato, mais se você não cuidar como se deve seu animal ira sofrer. Então você esta disposto a realizar os cuidados básicos que ele necessita? 

TEM CERTEZA DAS RESPOSTAS?
Se você tiver certeza das respostas parabéns você esta pronto para ter essa incrível experiencia de ter um mini coelhinho como seu novo amigo 




10 comentários:

  1. Olá , Estou querendo adquirir um filhote ! No caso , seria Fuzzy Lop , Estou prestes a comprar um gaiola coelheira Dormitorio.
    Pois tenho tempo para deixa-lo solto sobe supervisão o dia inteiro , e de noite deixa-lo na gaiola apenas para dormir.
    Já tive Porquinhos da Indía , e faziam MUITA sujeira , e tive que da-los , Dizem que coelhos não sao muito diferente , gostaria de saber se fazem essa sujeira toda mesmo que falam?
    - Interagem REALMENTE ?
    - Atendem pelo nome REALMENTE ?
    Bom , e isso , ja tive que me desfazer por cause de sujeira , e nao quero passar por isso denovo ! Por isso preciso realmente de uma resposta sincera ..... O Valor de um Fuzzy Lop esta mais o menos quantos Reais?
    Muito Obrigada e desde já agradeço
    #Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi.. não sei se já te disseram algo (porque a postagem é meio antiga)... mas eu tenho uma mini coelha da raça hotot...

      o único problema é em relação ao cheiro do xixi que é meio forte.. mas se limpar a gaiola sempre isso não será problema...também dizem que colocar serragem na bandeja da gaiola ajuda com o cheiro... a minha só faz as necessidades num cantinho da gaiola, eu nunca precisei ensinar nada, mesmo que ela esteja fora da gaiola ela volta sozinha para fazer as necessidades no local certinho, aí cai tudo na bandeja da gaiola e depois é só jogar no lixo e lavar a bandeja...se precisar provavelmente vai achar na net dicas para ensinar a fazer xixi no lugar certo...

      a minha coelhinha também interage bastante comigo, quando quero que ela saia de dentro de casa só aponto para fora e ela vai... e quando ela me vê, vem correndo e fica correndo ao meu redor... mas o comportamento varia de coelho para coelho...

      Excluir
    2. inclusive escolhi um coelho porque tentei ter cachorro... mas minha casa não tem espaço e não tinha tempo pra um bicho muito trabalhoso ou que fizesse muita sujeira.. mas todo animal precisa de cuidados...

      Excluir
  2. Juliana, eu também estou pensando em comprar um mini coelho. Pensei antes no porquinho da índia, mas são animais extremamente delicados e não interagem tanto com o dono, mas pelo o que pesquisei, os porquinhos da índia também aprendem a fazer todas as necessidades em um único local, basta educar com carinho e paciência. Se você doou os porquinhos da índia só por causa disto, acho que é bom pensar bem antes de ter Coelhos. Eles podem demorar um pouquinho para aprender a usar as bandejas, sem falar que se descuidar deles, podem roer parte da mobilha e fios !
    Quanto a atender pelo nome e interagir, tudo vai depender da forma que forem tratados ! E não esqueça que coelhinhos tem hábitos noturnos..
    Pense bem, animal não é brinquedo. Faz sujeira, faz arte, o xixi tem cheiro forte, e eles sofrem com o abandono.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um mini holandes e eu amo muito ela. Mas, ainda não decidi o nome. Por favor me ajudem. Ela adora correr, lamber, morder nossas roupas, roer os fios, pular...a final, ela é sapeca.
    De opniões de nomes para ela.
    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  4. QUAL É O MELHOR NOME PARA O COELHO FUZZY LOPPY?

    ResponderExcluir
  5. OI, MORO PERTO DA PRAIA E QUERIA TER UM FUZZY LOPPY POSSO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil em geral é muito quente né... nesse vídeo a dona de uma loja online de produtos para coelhos dá várias dicas de como manter o coelhinho a salvo no calor... é muito bom e são dicas fáceis>> https://www.youtube.com/watch?v=bJ-fmbDzc94

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Moro em Brasília e quero muito meu coelhinho, queria saber se alguém sabe onde encontro por aqui. Além de ser incomodo pro coelho fazer uma viagem, as taxas e frete são mais caras que o próprio filhote :/

    ResponderExcluir